Conheça a história do Hotel Villa’l Mare

No coração de Maresias, um destino conhecido por suas praias deslumbrantes e sua vibrante cena de surf, encontra-se uma joia da hospitalidade brasileira: o Villa’l Mare Hotel. 

Esta instituição não é apenas um hotel, mas um legado de paixão, dedicação e um compromisso profundo com a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade local. A história do Villa’l Mare é rica e multifacetada, começando com um sonho simples e crescendo até se tornar um dos refúgios mais acolhedores e respeitados da região.

O Despertar de um Sonho

A saga do Villa’l Mare começa em 1992, com Marco Filho trabalhando no Trip Bar em Maresias. Foi neste cenário idílico que a visão de criar um espaço que harmonizasse com a beleza natural da região e oferecesse uma hospitalidade excepcional começou a tomar forma. Este sonho, no entanto, precisava de alicerces sólidos para se tornar realidade.

A Fundação

Em 1995, com o retorno ao Brasil, a visão começou a se materializar. A compra de um terreno em Maresias marcou o primeiro passo concreto na construção do Villa’l Mare. Marco Filho, com o apoio de Sandro e Marco Pai, iniciou as obras do que prometia ser um refúgio singular para os visitantes.

O Nascimento de um Refúgio

A inauguração dos primeiros 12 apartamentos em 1º de novembro de 1996 não foi apenas um marco na trajetória do Villa’l Mare, mas também um momento de celebração para a comunidade local. Oferecendo mais do que apenas um lugar para ficar, o Villa’l Mare promoveu uma experiência imersiva, conectando os hóspedes com a beleza e a serenidade de Maresias.

Crescimento e Evolução

Nos anos seguintes, o Villa’l Mare não apenas expandiu em tamanho, adicionando mais apartamentos e melhorando suas instalações, mas também enriqueceu sua oferta com a inauguração do La Trattoria em 2000. Este restaurante trouxe uma autêntica experiência italiana para o coração de Maresias, destacando-se pela qualidade de suas massas artesanais e pela variedade do cardápio.

Compromisso com a Sustentabilidade

Desde o início, o Villa’l Mare adotou práticas sustentáveis, consciente do impacto que um hotel pode ter em seu ambiente natural. Da estação de tratamento de esgoto à captação de água da chuva e ao uso de energia solar, cada decisão tomada refletiu um compromisso com a preservação do ecossistema local e com o bem-estar da comunidade de Maresias.

Uma História de Família

Ao longo dos anos, o Villa’l Mare enfrentou perdas significativas, com os falecimentos de Sandro em 2005 e Marco Pai em 2022. Apesar desses momentos de tristeza, o espírito familiar e a visão que fundamentaram o hotel continuaram a prosperar sob a liderança de Marco Filho. O Villa’l Mare permanece um testemunho vivo do amor, da dedicação e do sonho compartilhado por seus fundadores.

O Villa'l Mare Hoje

Hoje, o Villa’l Mare ostenta 44 apartamentos, quatro piscinas e o renomado La Trattoria, criando um oásis de tranquilidade e beleza. Mais do que um destino de férias, o Villa’l Mare é uma experiência, um lugar onde cada hóspede é convidado a fazer parte de uma história contínua de descoberta, relaxamento e conexão.

 

 

 

 

 

 

 

Linha do Tempo: Marcas de uma Jornada Notável

  • 1992: Marco Filho inspira-se para criar o Villa’l Mare.
  • Meio dos anos 90: Marco Filho e Sandro adquirem experiência na Europa.
  • 1995: Início das obras do Villa’l Mare.
  • 1º de novembro de 1996: Inauguração dos primeiros 12 apartamentos.
  • Ano 2000: Abertura do La Trattoria.
  • 2005: Falecimento de Sandro.
  • 2022: Falecimento de Marco Pai.
  • Atualidade: O Villa’l Mare continua a ser um emblema de hospitalidade e sustentabilidade.

O Villa’l Mare não é apenas um lugar para ficar; é um convite para fazer parte de uma história rica, uma celebração da natureza, da família e da comunidade. Convidamos você a descobrir por si mesmo o encanto e a magia que o Villa’l Mare tem a oferecer.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *