Maresias fica perto de Ilhabela? Entenda a distância entre as praias.

Maresias, no litoral norte de São Paulo, é conhecida por sua beleza natural, ondas perfeitas e atmosfera vibrante. Apesar da praia de Maresias ser um atrativo a parte, outras praias da região também impressionam e merecem sua visita. Um dos destinos mais cobiçados da região é a Ilhabela, com 43 praias e diversas cachoeiras. Ilhabela fica a cerca de 30km de Maresias e é um destino perfeito para uma tarde especial.

Como chegar a Maresias

Para chegar a Maresias vindo de São Paulo, o trajeto mais comum é pela Rodovia Rio-Santos (BR-101), que oferece uma bela vista panorâmica de diversas praias ao longo do caminho. A viagem de carro dura aproximadamente 3 horas, dependendo do tráfego, especialmente durante feriados. Outra rota alternativa, em caso de tráfego intenso, é pela Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) seguida pela Rio-Santos, que, apesar de ser um caminho mais longo, também proporciona vistas deslumbrantes.

Distância entre Maresias e Ilhabela

Para explorar Ilhabela partindo de Maresias, o trajeto até São Sebastião é seu primeiro passo. Ao chegar, a balsa para Ilhabela é o próximo ponto de sua aventura. Dado que a demanda pela travessia pode aumentar significativamente em feriados e finais de semana, recomendamos conferir os horários e a disponibilidade para evitar longas esperas.

A travessia de balsa, é necessária da viagem, mas também uma oportunidade para apreciar as vistas deslumbrantes do mar e da costa.

.

Sobre a Balsa

A travessia de balsa para Ilhabela é feita a partir de São Sebastião e é a única forma de acesso à ilha por veículo. As balsas operam 24 horas por dia, com saídas a cada 30 minutos durante o dia. O tempo de travessia é de aproximadamente 20 minutos. Pedestres e ciclistas não pagam pela travessia, e há opções de transporte como táxi ou ônibus disponíveis ao chegar em Ilhabela.

travessia de balsa

Viagem de Ida e Volta no Mesmo Dia

É possível fazer uma viagem de ida e volta no mesmo dia entre Maresias e Ilhabela, especialmente se o objetivo for apenas passar algumas horas na ilha e aproveitar as praias ou o centro histórico. No entanto, é importante considerar o tempo de espera pela balsa, especialmente em alta temporada ou feriados, quando a demanda é maior.

Centro de São Sebastião

Além de Maresias e Ilhabela, vale a pena visitar o centro histórico de São Sebastião, que oferece um charme especial com suas construções coloniais e igrejas antigas. A região é rica em cultura e história, e proporciona uma experiência enriquecedora para os visitantes.

Ao planejar sua viagem, considere esses aspectos para aproveitar ao máximo a beleza e as atrações que Maresias, Ilhabela e São Sebastião têm a oferecer.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *