Carnaval em Maresias 2024 – Confira as Atrações Locais

Estamos ansiosos para o Carnaval em Maresias 2024 ! A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Secretaria de Turismo (SETUR) e a Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), preparou uma extensa programação repleta de atrações para todos os gostos e idades.

De 8 a 13 de fevereiro, a cidade será palco de mais de 100 atrações, com eventos realizados em 14 diferentes pontos da cidade. A programação inclui bailes e blocos carnavalescos, shows de renomados artistas, Carnamar, Carnapet, Concurso de Fantasias Infantis, Desfile das Escolas de Samba e muito mais.

Os eventos começam com um esquenta na quinta-feira (8), às 21h, com um show da cantora Alinne Rosa, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, na Rua da Praia. Na mesma noite, a cantora Renata Jambeiro animará a Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, com um show cheio de ritmo. Na sexta-feira, é a vez do cantor de axé Netinho da Bahia se apresentar na Rua da Praia, enquanto a cantora Gilmelândia fará um show na Praça Pôr do Sol.

A programação também inclui diversos blocos carnavalescos como o Bloco dos Sujos, o Bloco dos Bruto, Bloco TBT com João Suplicy e Vitor da Candelária, além de blocos carnavalescos Flor do Morro, Bloco do Nill e Rosa Chock, Bloco Pegadeira, Bloco Vai-Quem-Quer e Banho da Doroteia, entre outros.

Para os fãs de marchinhas, de 10 a 13 de fevereiro, haverá banda na Praça do Coreto todas as noites, das 21h à 1h. No mesmo local, haverá também Matinês, o Carnapet e o Concurso de Fantasias Infantis, garantindo a diversão de toda a família.

O Carnamar, maior evento de Carnaval no mar do Estado de São Paulo, terá sua 31ª edição no dia 11 de fevereiro (domingo), com concentração a partir das 9h na praia do bairro São Francisco. Os participantes realizarão um desfile temático em alto mar e contornarão o Canal de São Sebastião em direção à Praia do Arrastão, onde ocorrerá a premiação dos barcos.

A programação continua na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, a partir das 19h, com o Desfile das Escolas de Samba de São Sebastião no Complexo Turístico da Rua da Praia.

A folia se estende a outros pontos, como Boraceia, Barra do Una, Cambury, Maresias, Paúba, Barequeçaba, Balneário dos Trabalhadores, Praia Preta do Centro, Arrastão, São Francisco, Enseada, além do Centro Histórico e Boiçucanga.

Prepare-se para o Carnaval de 2024 em São Sebastião, uma festa que promete ser inesquecível!

Carnamar: Uma das Grandes Atrações

Uma das principais atrações do Carnaval em Maresias é o “Carnamar”. O evento reúne foliões em uma verdadeira festa na praia e a bordo de embarcações. Durante os dias de festa, você pode aproveitar os shows musicais, a animação dos blocos e, é claro, a beleza do mar de Maresias. A programação completa do Carnamar pode ser encontrada aqui.

Carnapet: Um Carnaval para os Amantes dos Animais

Se você é apaixonado por animais de estimação, não pode perder o “Carnapet”. Este evento oferece a oportunidade de celebrar o Carnaval ao lado do seu companheiro de quatro patas. O Carnapet é uma opção única para os amantes dos animais desfrutarem da folia com seus pets. Mais detalhes sobre o Carnapet estão disponíveis aqui.

Concurso de Fantasia Infantil: Diversão para a Criançada

O Carnaval em Maresias também é uma festa para as crianças. O Concurso de Fantasia Infantil oferece aos pequenos foliões a oportunidade de se vestirem com fantasias criativas e participarem de um desfile animado. É uma atividade divertida para toda a família. Saiba mais sobre o Concurso de Fantasia Infantil aqui.

Bailes e Blocos: Alegria nas Ruas

Os bailes e blocos de Carnaval são uma tradição em Maresias. Durante os dias de festa, as ruas ganham vida com a animação dos blocos, as marchinhas de Carnaval e os bailes temáticos. É o momento perfeito para cair na folia e se divertir ao som das músicas carnavalescas. Confira a lista completa de bailes e blocos aqui.

Shows Musicais: Música e Alegria

O Carnaval em Maresias conta com uma programação recheada de shows musicais que animarão os foliões durante toda a festa. Grandes artistas e bandas prometem agitar o público com ritmos variados. Não perca a chance de dançar e se divertir ao som de músicas contagiantes. A programação de shows está disponível aqui.

Desfile das Escolas de Samba: Samba no Pé

O desfile das escolas de samba é uma das tradições mais emblemáticas do Carnaval brasileiro, e Maresias não fica de fora. As escolas de samba locais se preparam o ano inteiro para apresentar seus enredos e sambas-enredo na avenida. É um espetáculo de cores, ritmo e cultura brasileira que você não pode perder. Mais informações sobre o desfile das escolas de samba estão disponíveis aqui.

Programação Completa: A Folia em Detalhes

A programação completa do Carnaval em Maresias está repleta de eventos para todos os gostos e idades. Desde shows musicais até matinês para as crianças, Maresias oferece uma festa completa para toda a família. Confira os detalhes da programação aqui e prepare-se para a diversão.

Conclusão: O Carnaval de Maresias Espera por Você!

O Carnaval em Maresias é uma oportunidade única de aproveitar as belezas naturais da região e celebrar a alegria brasileira em grande estilo. Com uma programação variada, há opções para todos os gostos, desde os amantes de música até as famílias que desejam uma folia tranquila. Não perca a chance de vivenciar o Carnaval em um dos destinos mais encantadores do litoral norte de São Paulo. Prepare sua fantasia, seus confetes e serpentinas, e venha fazer parte dessa festa inesquecível em Maresias!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *