Praias próximas a Maresias: As 3 praias mais acessíveis

Maresias é uma das praias mais badaladas do litoral norte de São Paulo. Com areia fina e mar de águas cristalinas, a praia é ideal para quem busca descanso e relaxamento. Mas, se você está curtindo uma estadia mais longa é possível que se sinta atraído em conhecer outras belezas naturais da região, também é possível encontrar boas opções nas proximidades. Confira, a seguir, as três melhores praias perto de Maresias.

Conhecendo a Praia de Maresias

Maresias é um bairro da cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, onde está situada a Praia de Maresias. Antiga e popularmente Maresias abrigava duas praias na mesma faixa de areia: Maresias e Canto do Moreira, ainda hoje existe essa divisão popular. O canto do moreira é o lado direito da praia.

A praia está situada a cerca de 160 km da capital paulista e a cerca de 80 km da cidade do litoral, Santos. Maresias é uma das mais badaladas praias do litoral norte paulista e atrai turistas de todo o Brasil e do mundo. A praia é conhecida pelas belas paisagens, boa infraestrutura e por abrigar alguns dos melhores bares, restaurantes e clubes da região.

A praia tem aproximadamente 7 km de extensão e é uma das mais badaladas da região. Com águas limpas e mornas, areias brancas e coqueiros, a praia é ideal para banhos, surfe e stand up paddle.

Praia de Pauba

Praia de Paúba fica bem próxima à Praia de Maresias e é possível acessar por meio de uma trilha, que é a forma que recomendamos conhecer esse lugar. A trilha começa no canto esquerdo da praia e é uma trilha bem fácil e acessível, mas também existe a opção de participar de uma atividade guiada com um guia local.

 Aproveite para tirar belas fotos e relaxar nos dois mirantes panorâmicos dessa trilha! Você nem imagina o quanto o visual é incrível. Além disso, é uma trilha bem tranquila e fácil, ideal para quem quer fugir um pouco da rotina.

A Praia de Pauba Ainda possui uma vila de pescadores acessí­vel por uma viela em meio às casas dos moradores locais, onde você pode comprar peixe fresco, e é cercada por morros cobertos pela Mata Atlântica e possui alguns bares rústicos, que oferecem bebidas e bons petiscos.

Praia de Santiago

Logo após a praia de Pauba está a praia de Santiago que é conhecida por sua areia branca, fina e vegetação preservada.

A Praia de Santiago tem cerca de 1 km de extensão, sempre perfeita para relaxar e esquecer o dia a dia corrido das grandes cidades, graças a vegetação nativa bem preservada e diversas árvores em seu entorno, o que oferece ao visitante um local agradável e sossegado para se curtir um belo dia de sol.

Na lateral da praia, uma ducha natural complementa a paisagem. Assim, o rio que se forma tem a água cristalina, ideal para brincar com as crianças. É um lugar perfeito para dar um mergulho e refrescar-se no calor do verão. A natureza aqui é especialmente bonita e convida todos a relaxar e desfrutar da beleza do lugar.

A Praia de Santiago é um local abençoado pela natureza, que conta com pouca infraestrutura e carência de serviços. Prepare sua mala com alimentos e medicamentos, caso não esteja disposto a ir até Maresias para se reabastecer durante a manhã e ao entardecer. Esse é um lugar onde você terá o privilégio de desfrutar da beleza da praia em meio às árvores nativas, sem ser perturbado por barulho ou aglomeração de pessoas. (lembrando que durante o verão todas as praias menores são grandemente cobiçadas também, então se faz questão de evitar as aglomerações aposte em horários assertivos)

Praia de Boissuganca

Para quem busca um pouco mais de estrutura recomendamos um passeio pela praia de Boissucanga. Uma orla tranquila e

Apesar de Maresias ser uma das praias mais conhecidas do litoral paulista, existem outras praias ao seu redor que vale a pena ser visitadas. Essas praias possuem atrativos próprios, como rios, formações rochosas e cachoeiras, que tornam a sua visita ainda mais interessante. Por isso, se você estiver indo para Maresias, não deixe de conferir as nossas sugestões de praias para visitar nas proximidades!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *