Hotel sustentável em Maresias: Conheça o Villa’l Mare

Um pouco sobre o Villa'l Mare Hotel

O Villa’l Mare Hotel é uma aposta certa para um hotel sustentável em Maresias. Situado na belíssima praia de Maresias, em São Sebastião, o hotel oferece aos seus hóspedes um ambiente acolhedor e uma experiência única de férias. Com uma localização privilegiada, o hotel está a 700m da Praia de Maresias e também oferece acesso a muitas atividades de lazer e culturais.

O Villa’l Mare Hotel visa proporcionar aos seus hóspedes uma estadia agradável e inesquecível, oferecendo um serviço de excelência e uma hospitalidade genuína. O hotel tem um compromisso com o meio ambiente e desenvolveu várias iniciativas para reduzir o seu impacto ambiental. Por exemplo, o hotel produz 50% da sua energia com o uso de placas solares.

O Villa’l Mare Hotel é ideal para quem procura um destino de férias sustentável e relaxante. Neste artigo, vamos dar-lhe mais informações sobre este magnífico hotel e mostrar-lhe porque é a aposta certa para as suas próximas férias!

O que é turismo sustentável?

O turismo sustentável é um tipo de turismo que visa minimizar o impacto ambiental e socioeconômico negativo do turismo, garantindo a sustentabilidade do destino turístico. O objetivo do turismo sustentável é assegurar que o crescimento do turismo seja compatível com a conservação dos recursos naturais e culturais, bem como com o bem-estar da população local.


As principais preocupações do Villa'l Mare Hotel com o meio ambiente

Um pensamento que nunca saiu da cabeça dos sócios fundadores foi o como crescer um negócio tão perto da natureza com o mínimo de impacto possível. Por isso diversas ações foram tomadas para garantir o menor impacto ambiental possível, como, por exemplo, tratamento de esgoto próprio, que faz a separação de resíduos e filtragem da água antes de devolvê-la ao corpo d’água.

Falando em água, é cada vez mais comum os empreendimentos turísticos adotarem soluções sustentáveis para a gestão de água. Além de economizar recursos naturais, o tratamento adequado garante maior qualidade no abastecimento e contribui para a preservação do meio ambiente. Na nossa construção, por exemplo, fizemos o nosso tratamento de água potável, com a coleta d’água da chuva pras caixas de descarga.

Desde a construção foi separada toda a tubulação de cozinha, banho e pia, então a água que é dada a descarga vem da chuva que a gente armazena atrás dos telhados numa cisterna. Isso representou uma economia significativa na conta de água no final do mês e um contributo importante para a preservação do meio ambiente. Esperamos que essas medidas sejam cada vez mais adotadas por Hoteis e Pousadas, gerando benefícios para toda a sociedade.

A importância do Villa'l Mare Hotel para a economia local

Gerando empregos e sempre participando ativamente da gestão do município, sendo um dos sócios fundadores membro do COMTUR (conselho municipal do turismo) durante muitos anos, sempre participativo em questões sobre a gest]ao turistica no municipio.

Durante alguns anos também foi sediado no Hotel a Maratona Ecologica.

Por que o Villa'l Mare Hotel é a aposta certa para um turismo sustentável?

O hotel Villa’l Mare desenvolveu uma série de iniciativas para tornar sua estadia ainda mais agradável e para contribuir para o turismo sustentável da região. Uma das principais ações é o uso de energia solar, que reduz significativamente o consumo de energia elétrica, lembrando que 50% de toda energia consumida é produzida no Hotel. Outra iniciativa interessante é a separação do lixo, que é separado em 2 partes: a de sólidos e a de reciclados. A separação ocorre no momento da coleta, feita diariamente. Durante um período, tínhamos uma horta orgânica no hotel, mas o terreno onde ela estava localizada era da Petrobras e infelizmente não temos mais acesso. Mas sempre estamos atentos à questão ambiental e à sustentabilidade, tanto na parte do entorno quanto na nossa gestão. Foi uma das principais filosofias do hotel desde o seu início.

Com todas essas ações, o hotel Villa’l Mare demonstra seu compromisso com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável da região. Ao optar por este hotel, você contribui para um turismo mais consciente e responsável!

As iniciativas do Villa'l Mare Hotel para um turismo mais verde e consciente:

Tratamento de esgoto
Coleta de água
Produção de Energia Solar.
Cuidado com o Lixo.
 
O Hotel Villa’l Mare é uma excelente opção para quem procura turismo sustentável. Além de adotar práticas sustentáveis, como a coleta de água da chuva, a produção de energia solar e o cuidado com os entornos, o hotel oferece uma hospedagem confortável e tranquila. Venha conhecer as belezas naturais do litoral norte de São Paulo e aproveite as férias em um hotel que se preocupa com o meio ambiente!