São Sebastião será sede dos 84º Jogos Abertos do Interior em outubro

Serão mais de 15mil atletas pela cidade

A Prefeitura de São Sebastião confirmou a realização no município, entre os dias 03 e 15 de outubro, do 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A realização do evento é considerada um marco na história da região, que nunca recebeu os Jogos Abertos. A confirmação partiu do prefeito, Felipe Augusto, durante live semanal, na terça-feira (28).

A Secretaria de Esportes (SEESP) informou que já estuda detalhes para a abertura, que deverá ser uma grande festa, reunindo em torno de três mil pessoas, provavelmente na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), Centro Histórico de São Sebastião.

O evento, considerado um dos maiores do país, terá 28 modalidades esportivas. Por ser realizado em São Paulo, tem grande prestígio e sempre conta com a participação de muitos atletas profissionais, que usam os jogos como ranking.

“Parte da elite do esporte nacional participa do Jogos Abertos. Investimos muito em infraestrutura, de norte a sul, para viabilizarmos a realização de grandes eventos, como esse, um dos maiores do Brasil. São Sebastião se tornará referência nacional”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

Ainda de acordo com a SEESP, os jogos acontecerão do Canto do Mar a Boraceia, com modalidades individuais e coletivas e o município realizará uma série de modificações e adequações necessárias na pista de atletismo, piscina e quadra de tênis.

“Somando-se isso aos espaços esportivos inaugurados pelo prefeito, na atual gestão, a realização do evento na cidade tornou-se possível. O município tem estrutura, como ginásios e quadras, construídos e revitalizados, que asseguram a realização dos jogos.”, destacou a secretária de Esportes, Eliane Nunes Maciel

Jogos Abertos 2022